Brazil : Juventude Rensa realiza Assembleia da Juventude

Publié le : 5 décembre

No dia 19 de novembro de 2017 realizamos a assembleias das juventudes de nossa região episcopal - RENSA, sendo um momento de articulação de pastoral, movimentos e outras expressões de missão junto a juventude.

No dia 19 de novembro de 2017 realizamos a assembleias das juventudes de nossa região episcopal - RENSA, sendo um momento de articulação de pastoral, movimentos e outras expressões de missão junto a juventude. Com o tema " Juventudes : caminhar juntos, participar do encontro da vida" os jovens presentes dialogaram a caminhada e a experiência desenvolvida no decorrer do dia. Ao fim da tarde houve um encaminhamento de ações par ao ano de 2018 e a celebração eucarística presidida pelos padres assessores.
A presença marcante de jovens e as suas opiniões motivam esse espaço de diálogo e escuta permanente em nossa ação pastoral.

http://arquivo.arquidiocesebh.org.br

Juventude Rensa realiza Assembleia da Juventude

Jovens de todas as foranias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida participaram da Assembleia Regional da Juventude realizada no domingo, 19, de 8h às 16h, na Cúria Regional de Contagem. O encontro foi guiado pelo tema “Caminhar juntos, participar do encontro da vida”.

A assembleia foi marcada pela presença de diversas pastorais, grupos de jovens, movimentos, congregações e representantes da juventude das paróquias da Região.

A programação contou com momentos de oração e partilha, oficinas e palestras e debates sobre o Sínodo da Juventude. O encontro foi encerrado com uma missa celebrada pelo padre Glayson Dias e concelebrada pelo padre Edivaldo João de Oliveira.

A participante Elen Tamara, coordenadora do grupo Jovens da Gospa, da Paróquia Imaculada Conceição, em Belo Horizonte, lembra de uma frase do Papa Francisco, que diz que este “é um momento de escutar a voz, o clamor, o grito e as esperanças da juventude. É preciso ter coragem, ou seja, fazer um exercício para escutar a juventude de dentro e fora da Igreja”.

E sobre a Assembleia da Juventude, Elen diz que “foi significativa e ampliou o nosso olhar como jovens que desejam alçar voos e ver novos horizontes, que acreditam nas mudanças com sabedoria e na comunhão com a nossa Igreja Santa. A proposta apresentada dos jovens ganharem espaço de escuta e serem acompanhados de perto por suas foranias e paróquias é algo revolucionário”.