Brazil : Algumas notícias atuais de nossa Missão

Publié le : 9 octobre

Salto da Divisa - MG. 01 de outubro de 2018

Mais um passo à frente na luta pelos direitos à terra e vida digna. Deus tem demonstrado sua imensa misericórdia para com o povo na luta pela terra em Salto da Divisa MG.
No dia 06 de julho de 2018, trinta e seis ( 36) famílias receberam o título dos lotes nas terras devolutas do Estado de MG. Fazenda Manga do Gustavo. Já estão em processo de registro no Cartório da Comarca de Jacinto - MG.

No dia 14 de setembro de 2018, os técnicos do INCRA se fizeram presentes no Assentamento Dom Luciano Mendes e vinte (20) famílias pré-assentadas da Reforma Agrária, assinaram o certificado de concessão de uso das terras e o contrato de crédito de instalação - apoio às famílias homologadas. Documento importante que dará direito ao acesso as Políticas Publicas, direitos em projetos de Reforma Agrária e outras conquistas.

Na história das conquistas, demos um salto de qualidade, pois foram doze (12) anos de resistência e reivindicações. Para nós que estamos nessa luta há tanto tempo, foi algo de extremo importância, não só pela conquista da terra, mas sobretudo pelos direitos das famílias agricultoras. Louvado seja Deus que caminha com o seu povo.

Comunidade Tradicional Cabeceira do Piabanha está caminhado no processo de Certificação de comunidade tradicional pela Secretaria do Estado de Minas Gerais, esta dará mais direitos a titularização de seu território. Assim vamos caminhado seguro na mão de Deus e lutando pelos direitos humanos e ambientais. Temos consciência de que toda criação merece ser respeitada, amada e protegida por nós cristãos (ãs) cuidandos da casa comum.

Mais um passo a frente, nem um passo atrás, a Reforma Agrária é o povo unido na resistência com fé em Deus que se faz. Vão pouco a pouco conquistando os seus diretos, ocupando seus espaços, acreditando que um novo mundo é possível, quando se conscientiza e põem a caminho, ainda á muito a conquistar. São pequenos passos, mas sabemos que é preciso agradecer, celebrar e continuar, sempre seguro na mão do Deus Criador, para contribuir com na defesa da criação que a é nossa proteção humana. Ele que nos sustenta na esperança e nos dá certeza das vitorias.

Parecia que estávamos sonhando, pois nestes tempos difíceis, nos órgão Públicos e governamentais, saber que algo justo aconteceu, parecia um sonho bom, que não queiramos acordar, mas é verdade e um sonho de anos sendo realizado. Valeu a pena sonhar e buscar juntos realizar.

Agradecemos a Deus e a vocês que nos apóiam, na defesa da Justiça e Paz de nossa casa comum.

Um abraço Fraterno
Ir. Geralda Magela da Fonseca